Google ADS e as palavras-chave negativas
Se você é iniciante no Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords) ou está executando campanhas podemos notar no dia a dia de nossos clientes que desde que o Google lançou a plataforma em 2000 (com um total de 350 clientes), provavelmente você já pensou muito em quais palavras-chave resultarão em mais cliques e conversões mais altas.
No entanto, notamos que menos empresas dedicam tanto tempo e energia à criação de uma lista de palavras-chave negativas, apesar do papel crucial que as palavras-chave negativas desempenham na maximização do ROI de uma campanha do Google Ads. De fato, nossa pesquisa mostra que quase metade dos anunciantes não adiciona uma única palavra-chave negativa a suas contas ao longo de um mês. Simplificando, eles estão perdendo chances de maximizar a eficácia de seus gastos.
Pare de jogar dinheiro fora, arregace as mangas e prepare-se para aproveitar novas oportunidades com palavras-chave negativas, você provavelmente já sabe que o Google Ads funciona como um leilão, e a maneira como você coloca seu anúncio para o público interessado é fazendo lances por palavras-chave. Se seu lance estiver correto e seu anúncio for relevante, você poderá aparecer nos resultados de pesquisa. E como você impede que seu anúncio seja exibido quando você sabe que o público não está interessado? É aí que entra uma lista de palavras-chave negativas.
Digamos que sua empresa produz agendas. É lógico que os clientes em potencial possam procurar “calendário” ou “calendário mensal” ao pesquisar um calendário que contenha gatinhos, castelos ou gatinhos e castelos (e você sabe que alguém, em algum lugar, está procurando um calendário como esse). Assim, é provável que você lance essas palavras-chave como parte da sua campanha do Google Ads.
Da mesma forma, se você estiver tentando vender calendários impressos que seus clientes podem usar para aprimorar seu cubículo de cozinha ou escritório, não deseje palavras-chave como “calendário on-line” ou “calendário imprimível” para acionar seus anúncios, e você deve excluí-los da sua campanha como palavras-chave negativas. As palavras-chave negativas informam ao Google quais consultas de pesquisa não são relevantes para sua empresa. Portanto, você não acumula impressões de anúncios para pesquisas que não levam a vendas.
Muito impressionante, certo? Pense em todo o dinheiro economizado! Você também pode receber milhares de reais por ano do Google. Comece a trabalhar na expansão de sua lista de palavras-chave negativas e contrate nossos profissionais.