O que esperamos de inovação e tecnologia em 2020?
Suporte

O que esperamos de inovação e tecnologia em 2020?

Com o início de uma nova década, muitos usuários estabeleceram expectativas para o novo ano. Mas quais são as novidades que estarão em alta na área de tecnologia e inovação?
Faltam poucos dias para nos despedirmos de 2019 e darmos as boas-vindas a uma nova década. Um começo em que todos nos fazemos muitas perguntas, mas certamente há uma que mais se destaca: quais serão as novidades da tecnologia em 2020?
Em 2019, surgiram muitas inovações tecnológicas que desempenharam um papel de liderança na sociedade, afetando outras áreas como trabalho, cultura, comércio e até política.
Tecnologias como 5G, Internet das Coisas (IoT) e blockchain serão protagonistas em 2020 e transformarão nosso estilo de vida nos próximos anos.

5G como protagonista
Essa tecnologia que está sendo desenvolvida ao longo de 2019 chegará ao mundo inteiro no próximo ano. Muitas empresas estão trabalhando contra o relógio para lançar essa tecnologia no mercado, embora existam poucos terminais que possam suportar 5G.
Com a ajuda do 5G, o progresso esperado em veículos e cidades inteligentes é importante. As empresas automobilísticas estão trabalhando com essa tecnologia para propor um sistema de transporte conectado que possa ter consequências benéficas para a população e o meio ambiente.

Blockchain, a novidade para evitar fraudes
Este sistema permite criar a maior transparência de dados e fornecer grande segurança em qualquer empresa ou organização que possua arquivos privados na rede.
Qualquer empresa pode estar segura graças ao blockchain? A resposta é sim. Nos próximos anos, veremos essa tecnologia aplicada à segurança alimentar, no setor médico ou no setor de propriedade intelectual.
Por exemplo, o blockchain será uma ferramenta importante para a mídia com o objetivo de encerrar a circulação de notícias alteradas ou as chamadas notícias falsas.

Inteligência Artificial mais rápida e conversacional
Certamente o conceito de Inteligência Artificial (IA) estará mais ativo do que nunca. Uma inteligência capaz de entender tudo o que pedimos e que nos ajuda a executar qualquer tarefa.
Atualmente, existe uma grande variedade deles, como o Aura, a Inteligência Artificial da Telefônica, que conseguiu criar um ecossistema tecnológico reinventando milhares de lares em todo o mundo.
A Inteligência Artificial e o Aprendizado de Máquina podem analisar numerosos dados perfeitamente e ferramentas intuitivas serão criadas para seus usuários.
Deve-se dizer que estão sendo desenvolvidas ferramentas que permitem ouvir corretamente, acompanhar conversas complexas e entender as emoções do usuário.

Mais conectado, mais segurança
A sociedade está ciente da segurança cibernética, mas os ataques continuam a surgir. Em 2019, houve ataques relacionados ao uso de criptomoedas e espionagem.
Com a chegada do 5G e da Inteligência Artificial, os usuários correm o risco de ficar mais expostos a esses ataques.
Por esse motivo, em 2020, teremos que prestar atenção especial a todas as informações que emitimos por meio de nossos dispositivos e encontrar alguma medida que sirva para criptografar esses dados e que não caia nas mãos erradas.
Essas são as notícias que esperamos em tecnologia em 2020.

Elas excederão nossas expectativas?

BLACK

Crie sua loja virtual profissional

FRIDAY

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa
Olá, posso ajudar?